O que é Whey Protein ?

O que é Whey Protein?

Whey Protein é o nome popular dado a proteína do soro de leite. Essa proteína é muito concentrada e possui um alto valor biológico (BV). Isso significa que ela é muito bem absorvida pelo seu corpo. Ela também apresenta todos os aminoácidos essenciais e não essenciais, em quantidades balanceadas e de fácil digestão.

O whey protein tem certos diferenciais comparados a outros tipos de proteínas como:

Reduz o stress, diminui os níveis de cortisol, (cortisol pra quem não sabe é um dos hormônios mais responsáveis pelo catabolismo, que gera a perda de massa muscular magra) auxilia na diminuição da pressão sanguínea, aumenta a performance física, aprimora e fortalece o sistema auto imune.Whey protein scoop

Por esses motivos e muitos outros, o Whey Protein se tornou um dos suplementos alimentares mais consumidos de forma unânime entre praticantes de diversas modalidades de atividades físicas e até por pessoas que simplesmente querem ter um hábito de vida mais saudável, mesmo não praticando atividades físicas nenhuma!

Então preste atenção! Porque em países desenvolvidos ele é consumido por idosos, por mulheres grávidas, por crianças, por pessoas de todas as idades.

O complicado é aqui no Brasil! Onde as pessoas por falta de informação ou por lavagem cerebral da mídia, ainda falam…

” – whey protein? isso faz mal toma cuidado em menino!”

” -whey engrossa a voz se vai ficar falando roco!” 

“-WHEY? FILHO ISSO É BOMBA NÃO FICA TOMANDO ESSAS COISAS EM!”

WHEY PROTEIN É PROTEÍNA EM PÓ, SACIA A FOME, NÃO ENGORDA INCLUSIVE AJUDA A EMAGRECER! 

Whey Protein Coquiteleira

Relacionado à Atividade Física:

Durante o exercício ocorre um declínio na sua taxa de proteína, necessitando assim o seu corpo de proteínas e de aminoácidos, para o reparo e crescimento do tecido muscular. A falta de proteína, te conduz ao catabolismo, gerando queima de massa muscular como fonte de energia.

Isso atrasa o seu ganho de força, seu ganho de massa e pode diminuir o tamanho da massa muscular do seu corpo. Por isso obter durante a alimentação uma quantidade de proteínas necessárias para seu corpo, é essencial para manter sua manutenção de massa muscular e também, para se mantê-lo em equilíbrio positivo de nitrogênio. Isso é necessário para o crescimento e reparo da sua massa muscular.Scoop Whey 3

Por exemplo uma pessoa que faz musculação que treina com pesos e deseja o desenvolvimento de sua massa muscular, tem que consumir no mínimo, 2 gramas de proteína por quilo corporal, por dia para desenvolver.

E às vezes isso é muito difícil, devido à rotina diária da pessoa. Então suplementar com Whey Protein é uma forma muito eficaz de atingir a quantidade mínima, de proteína que você precisa ingerir. Uma dose de Whey costuma ter cerca de 25 gramas de proteína. Se você tomar 2 scoops de Whey, já são 50 gramas faça as contas de quanto de proteína você deve ingerir  para aumentar sua massa corporal. Além de ser muito gostoso muito e saudável. É claro que tem que ser um Whey de qualidade para ser gostoso o que é difícil.   Whey Protein Pote 2

Tipos de Whey Protein:

Scoops de tipos de Whey

Os principais processos de fabricação da proteína do soro de leite ou Whey Protein são:

Whey Protein Concentrado:

Whey Protein Concentrado

O Whey Protein concentrado é o mais comum e mais barato do mercado. É extraída do soro de leite através de uma filtração mais leve a microfiltração. Possui uma concentração de proteínas que varia de 70% a 80% dependendo do fabricante e tem pouca lactose (4% a 8%). A absorção desse Whey é mais lenta se comparado a outros tipos. Isso porque ele tem outros componentes além de proteína que atrasam a sua digestão.

Principal vantagem: Preço barato.
Principal desvantagem:
Absorção lenta.

Whey Protein Isolado:

Whey Protein Isolado

 

O Whey Protein isolado costuma ter zero gramas de carboidratos e zero gramas de gorduras.

É um produto com mais qualidade devido ao seu processo de extração por troca iônica. Ele apresenta até 95% de concentrado de proteínas, tem pouquíssima ou nenhuma gordura e carboidratos, sendo uma opção interessante para quem quer emagrecer. Além disso, sua absorção é superior quando comparado ao Whey concentrado. Devido há esses fatores, ele é mais caro.

Principal vantagem: Alta concentração de proteínas e absorção rápida.
Principal desvantagem:
Preço alto.

Whey Protein Hidrolisado:

Whey Protein Hidrolizado

Único que é cientificamente comprovado que é melhor absorvido pelo corpo sendo o Whey que tem a melhor absorção de todos. Mais com isso se torna o mais caro.

Whey protein hidrolisado é absorvido mais rápido porque ele é quebrado em micro peptídeos deixando as moléculas muito mais menores, tornando assim sua absorção extremamente rápida por estar quase digerido.

Principal vantagem: Absorção muito rápida.
Principal desvantagem:
Preço alto.

Como Tomar Whey Protein:

Melhor horario para tomar Whey Protein

O melhor horário para tomar seu Whey Protein é logo após seus treinos,  esse é o momento que seu organismo mais precisa dele, pois suas células musculares estão iniciando o processo de reparação e de multiplicação das mio fibrilas, que são importantes no ganho de massa muscular.

 

 

FICA A DICA!

Não tomar Whey Protein com Leite

 

Vale ressaltar, que você não deve tomar seu Whey com leite! Tome sempre com agua gelada. Porque se você adicionar leite no seu Whey Protein e tomar ele veja o que vai acontecer…

A caseína do leite vai formar um gel em contato com acidez do estômago. É muito simples de provar isso. Para entender, é só você pegar um copo com leite e colocar algumas gotas de limão. Você vai ver que o leite ficara talhado. Essa é mesma reação que o leite vai ter no seu estômago. E quando o leite “talhar” o whey protein vai ficar no interior dessa caseína o que vai dificultar a absorção porque a caseína é uma proteína de absorção lenta o que já é outro assunto.

 

Qual Whey Protein Devo Comprar:

Qual Whey Protein devo comprar

Você tem que saber escolher um Whey Protein de qualidade! Não é qualquer Whey de qualquer marca que você encontrar por aí. Escolha um Whey Protein com bastante vitamina, glutamina, com creatina e vasodilatadores em sua composição. Preste atenção na qualidade do Whey.

Escolha de preferência um que tenha algum certificado garantido que o conteúdo dentro da embalagem corresponde com o que está na tabela. Veja o Whey que melhor se encaixa na sua rotina, em suas necessidades, em seu propósito.

Whey Protein só faz bem! Whey não engorda! Whey Protein não da barriga! O que da barriga DIETA DESREGULADA!

 

Sabores de Whey Protein:

Para quem nunca tomou; Whey Protein é muito saboroso e possuí diversos sabores dependendo da marca. Os mais comuns são:

 

Chocolate

Morango

Baunilha

 

Mas tem marcas por aí muito boas que fazem Whey Protein com sabor de Milho Verde, Limão e até de Abacate que são sensacionais e muito saborosos.

Conclusão:

Bom essas são dicas básicas sobre Whey Protein. Inclui-lo em sua dieta é a maior dica! E para quem está começado na musculação e está querendo tomar Whey… Saiba que sem dúvida a proteína e a BASE o PISO é literalmente o “CHÃO” para o ganho de massa muscular. Sem ela você não irá conseguir sair do lugar!Scoop Whey 4 Desenhado

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Author: MP3 MAROMBA

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