Glutamina – O que é, Pra que Serve? Como Tomar?

Durante o treino uma grande quantidade de glutamina é solicitada pelo músculo. E dependendo da intensidade da atividade física, às vezes o corpo solicita mais Glutamina do que você tem naturalmente no músculo. É nesse momento que entra a suplementação deste aminoácido.

O que é Glutamina?

A glutamina é um aminoácido não essencial, diferente dos BCAAs que por exemplo são aminoácidos essenciais. Um aminoácido não essencial, significa que o nosso corpo é capaz de produzir por si só naturalmente esses aminoácidos. E no corpo humano, onde se encontra mais glutamina são nos músculos; onde 60% dos aminoácidos livres das células musculares são glutamina, que é o aminoácido mais abundante nas células musculares.

Glutaminas

 

Para que serve a Glutamina?

Os níveis de glutamina no músculo, está diretamente relacionado a capacidade de sintetizar proteína. Então, um dos principais atrativos que atraem fisiculturistas ou qualquer praticante de atividade física, a incluir glutamina na suplementação, é o aumento na capacidade da síntese proteica, aumentar a capacidade do seu corpo quebrar a proteína em aminoácidos, e construir a proteína muscular e as células musculares do seu corpo.

síntese proteica

Então se seu treinamento é estilo hardcore seria muito bom adicionar glutamina na sua suplementação!

Quando ocorre uma perca muito bruta de glutamina durante uma atividade física, outros aminoácidos são recrutados para refazê-la principalmente os BCAAs.

Com o objetivo de ganho de massa muscular a glutamina possui outro atrativo. Assim como a Creatina a Glutamina puxa eletrólitos e água para dentro da célula muscular, inflando essas células e dando volume muscular. Além disso outra função da glutamina é fortalecer o seu sistema imunológico te tornando mais resistente e é um poderoso anticatólico prevenindo o uso de massa muscular como fonte de energia.

 

Como tomar Glutamina?

Para quem pratica esportes e treinos mais intensos, a glutamina em pó deve ser consumida no pós-treino e também antes de dormir. Ingerir o suplemento com frutas e carboidratos simples é uma boa opção, pois a elevação da glicose sanguínea faz com que o nutriente entre nas células de maneira mais rápida.

A quantidade mínima de glutamina que deve ser ingerida por dia é de 10 a 15 gramas sendo que esse valor deve ser dividido para ser tomado 3 vezes durante o dia.

Lembrete Importante:

whey protein com glutamina

Se você já toma um whey protein de qualidade, ele já vai te fornecer uma quantidade considerável de glutamina já existentes na composição. Não só wheys proteins de qualidade como hipercalóricos de boa qualidade também fornecem uma grande quantidade de glutamina na composição. Então dependendo dos suplementos alimentares que você já consome o uso da glutamina isolada pode ser dispensável na sua suplementação.

 

Conclusão:

A glutamina é um aminoácido de extrema importância para quem busca um anticatólico para preservar seu ganho de massa muscular e a podemos classificar com 4 benefícios para você não deixar de incluí-la em sua suplementação:

1 Aumenta o seu sistema imunológico te tornando mais resistente.

2 Aumenta seu volume muscular de massa magra.

3 É um valoroso anticatólico impedindo que seu corpo queime massa muscular como fonte de energia.

4 Aumenta a capacidade do seu corpo de sintetizar (fabricar de maneira natural) proteína.

 

Author: MP3 MAROMBA

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