O que é CREATINA?

Vamos passar dicas importantes sobre a Creatina, desde da sua formula,  a importância de tomar aguá durante o período de consumo de Creatina entre outas dicas de grande valia para quem pretende tomar ou esta tomando este suplemento.Creatina

 

O que é CREATINA?

A creatina é a combinação de três aminoácidos:

 Glicina

Arginina

Metionina

No organismo a creatina age nas mitocôndrias. Ela trabalha fornecendo energia para a célula, e aumenta a quantidade de água dentro dela isso expande, aumenta o volume da célula muscular.

Imagine a creatina na célula muscular o que que ela faz?

Ela puxa a água do meio externo para o meio interno da célula, isso faz a célula muscular inchar, por isso que você ganha peso muito rápido tomando creatina e é por esse motivo também, que você precisa consumir muita água. Tomando Aguá Creatina

O aumento do volume de água dentro da célula, causa uma tensão contra a membrana muscular que envia uma mensagem para o núcleo da célula, que faz esse núcleo entender, que precisa aumentar a síntese de proteína e esse aumento de síntese de proteína, aumenta a alimentação dos músculos do seu corpo isso faz ele se desenvolver mais rapidamente durante o consumo da creatina.

A Creatina é uma fonte de ATP Adenosina Trifosfato é essa substância que o músculo usa para se contrair e isso faz com que a pessoa que está consumindo creatina sinta um aumento maior na força que é um dos primeiros efeitos deste suplemento. Proporcionando assim um aumento significativo no volume de cargas e repetições te ajudando naquelas séries em que você (Isso e só um exemplo!) só aguentava 10 quilos de cada lado com um máximo de 8 repetições partindo para uma carga de 12 quilos podendo fazer até 10 repetições com o auxílio da creatina favorecendo um maior ganho de força.

Arnold mais uma Repetiçao

A Importância da Hidratação:

A creatina consome uma grande quantidade de água do corpo. Você tem que tomar cuidado para não desidratar porque ela é completamente processada nos rins. Então quem ingere um excesso de creatina a mais do que é sintetizada (produzida naturalmente) no fígado, deve beber muito mais água durante seu dia.

 

Creatina Engorda?

Creatina engorda .

CREATINA NÃO ENGORDA e não atrapalha na definição porque a quantidade de líquido retido na sua pele é mínima pois a maior parte é enviado para as células do músculo.  Mas tem gente que se preocupa demais com isso e falam que a creatina te deixa inchado com aparência de gordo isso é MITO.

Mais tome cuidado para não comprar creatinas que contém muito sódio, porque o sódio sim retém líquido na pele do corpo e te causa uma sensação de inchaço. Aí você vai estar achando que culpa da creatina mas a culpa é do sódio. Tanto homens como mulheres podem tomar Creatina sem problema nenhum e sem achar que vão engordar por causa disso.

Como Tomar:

como tomar creatina

De 3 a 5 gramas por dia já é o suficiente para manter alto os seus estoques de creatina.

O que é comprovado é que a insulina ajuda no transporte da creatina para as células, por isso que é indicado você tomar creatina com maltodextrina, alguma dextrose ou com algum carboidrato simples, pois aumenta o seu nível de insulina e facilita o transporte da creatina para dentro das células.

Qual melhor horário para se tomar Creatina?Creatina Antes ou Depois

Essa questão do horário de fato é muito discutida. Tem pessoas que preferem tomar no pós treino, pois há uma melhor absorção dos nutrientes pelo corpo, porque logo após o treino é quando seu metabolismo está no topo. Além disso reabastece de imediato os níveis de creatina que foram utilizados durante o treino.

Porem tem pessoas que preferem consumir antes do treino pois aí aumenta o estoque de creatina a ser consumido durante o treino e ajuda a evitar a falta de ATP (substância que faz o músculo contrair gerando ganho de força) aí você escolhe se você toma antes, se você toma depois, ou divide e toma antes e depois isso fica a seu critério.

Dicas Importantes:

Creatina na Agua

A creatina quando dissolvida em água ela é instável. Isso significa que ela perde rapidamente as propriedades. Então não misture a Creatina e deixe ela apronta para tomar depois. Após misturar faça o consumo imediato dela. Isso é muito importante senão você vai estar jogando Creatina e dinheiro fora.

Outra dica sobre a creatina e que pesquisas com provão que o uso da cafeína atrapalha e muito ação da Creatina no organismo o uso de café e qualquer outra substância que contenha cafeína é completamente contra indicado para quem está consumindo Creatina. O uso de 3 xícaras de café já pode anular completamente todo efeito da creatina acumulada em até 2 meses de consumo e digo cafeína mais também está incluso coca cola etc..etc…. Mas isso é muito discutido, aí você tem pesquisar a fundo sobre o assunto e ir por você mesmo porque afinal de contas cada um é cada um mais FICA A DICA!

É necessário fazer ciclo de Creatina?Creatina Colher

Não é necessário só que isso depende de organismo para organismo. Então caso você queira fazer algum tipo de prevenção é interessante fazer o ciclo da Creatina. Uma dica de ciclo simples seria:

Você tomar dois meses dar uma pausa de 15 a 20 dias ou um mês, voltar toma mais dois meses e assim segue… Isso serve pra você ter um efeito máximo novamente, quando você voltar o consumo da creatina.

Conclusão:

A creatina é considerada um ótimo suplemento para quem quer ganhar massa muscular e ter um aumento na força é um ótimo para praticantes de musculação. Proporciona excelente ganho de massa muscular um aumento incrível na força, mais resistência e também auxilia na recuperação muscular.

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Author: MP3 MAROMBA

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