Dia do Lixo! O que é? Para que serve?

Todo mundo sabe que no começo de uma dieta pesada os resultados vem fácil. Mas a velocidade em que os resultados aparecem eles também vão aos poucos diminuindo com passar do tempo. O que leva as pessoas menos persistentes a desistirem de seus objetivos.

 

Isso ocorre porque essas pessoas não dão um tempo suficiente, para o organismo se adaptar com aquele novo estilo de vida, aquele novo tipo de dieta.

 

Quando você restringe a sua alimentação, o organismo começa a usar a sua reserva de gordura, como energia. Então nas dietas em que se reduz bem a quantidade de carboidrato ingerida, (porque carboidrato é energia rápida) nota-se uma perda de peso ainda mais rápido.

 

Mais o que muitos não sabem é que existe uma coisa que acontece, quando se entra em uma dieta muito restrita, quando o objetivo é a perda de gordura corporal que se chama; Metabolic Slowdown que é, uma redução no gasto energético do corpo. Como um tipo de proteção para a sua própria vida, o seu metabolismo, se adapta a gastar menos energia, devido à quantidade menor de “energia” carboidratos que você está consumindo. Por isso a velocidade na qual você emagrece diminui, mesmo com a prática de atividade físicas. Aí que entra o famoso dia do lixo.

 

 

Dia do Lixo!

dia do lixo 5

Do ponto de vista psicológico o dia do lixo é o dia REI, é o dia mais esperado, o dia mágico. Você esquece da sua prova de física quântica, você esquece do seu salário, mas não esquece o DIA DO LIXO. O dia do lixo reduz a probabilidade que aconteça essa redução da sua taxa metabólica. Isso mantém a perda de gordura corporal em nível constante, mantendo instável a velocidade na qual você está perdendo gordura e isso ajuda demais.

Se você for merecedor, se você respeitar a sua dieta e realmente não dar aquelas “puladinhas” fora dela, esse dia do lixo vai se encaixar muito bem mas, você precisa padronizar o dia do lixo. Tem gente que faz dia o lixo uma vez por semana. Para mim eu acho muito eu prefiro fazer uma vez a cada 10 dias isto dá 3 dias o lixo por mês, se você fizer uma vez por semana vai dar 4 dias do lixo por mês. Mais do que isso já não conta, já não vale é coisa de gordinho compulsivo. Faça no máximo 4 dias do lixo por mês 1 por semana.

Imponha-se! Coloque um castigo, se você por acaso pular fora da sua dieta você irá perder completamente o direito do dia do lixo naquela semana. Então se respeite seja o seu próprio professor. O professor que aplicar prova, seja a própria prova e seja a pessoa mais feliz e orgulhosa do mundo, na hora que você ver os resultados de fim de curso.

É aconselhável também, você não começar uma dieta rígida já encaixando um dia do lixo. Comece com uma regra básica de 21 a 30 dias de dieta restrita, (sem direito a dia do lixo) depois dessa jornada de 21 a 30 dias, você já pode se dar ao direito de um dia do lixo a cada 10 dias. Faça isso parar dar um tempo maior para seu organismo se acostumar com o começo de dieta.dia do Lixo 2

 

Dia do lixo para manter o Emagrecimento:

Para quem não está acostumado a liberar a dieta para um dia do lixo, consumir cerca de 1000 a 1500 calorias, é mais que o suficiente para uma pessoa normal. Mais do que isso já é exagero!

Depois do dia do lixo é comum você notar um aumento significativo no seu peso. Isso devido à retenção hídrica intracelular, causada pela ingestão maior de carboidratos, e também muitas vezes a retenção hídrica extracelular, causada pela quantidade de sódio à mais, consumida nesse dia do lixo. Mas não se preocupe não precisa pensar que a sua semana inteira de dieta foi perdida por causa disse dia do lixo isso é comum.

Se você retornar a dieta no dia seguinte você verá como esse aumento de peso irá cair rápido. Porque você irá eliminar essa retenção hídrica. Se você tiver feito uma reeducação alimentar em sua dieta, você também vai perceber, que uma das vantagens dela será uma diminuição do apetite. Você vai chegar naquele dia do lixo achando que você vai comer um mundo, mas não vai conseguir. Porque outra coisa que se adapta com uma reeducação alimentar, é um volume de alimentos suportado pelo estômago.

Outro cuidado que é preciso ter com o dia do lixo é retornar à dieta no dia seguinte. Porque isso se torna realmente sofredor!dia do lixo 10

 

 

Erro Comum na dieta:dia do lixo 9

Um grande problema dos projetos de reeducação alimentar são os famosos “beliscos” por exemplo. O “fofinho” vai lá e todo dia come um docinho ou um salgadinho que não estava na dieta. E o pior na cabeça dele, ele pensa dessa forma… ” Ahh isso não tem problema é só 1, é só hoje…”Então o nosso amigo gordinho, não consegue atingir seus objetivos e não obtém resultados, porque esses “beliscos” se tornam cada vez mais frequentes.

 

Dia do Lixo para ganho de massa muscular:

dia do lixo 13

Nesse caso é aconselhável reduzir a quantidade de proteína consumida e aumentar a quantidade de carboidratos. Com isso você aumenta a síntese proteica, e no dia seguinte quando você retornar para um nível alto de consumo de proteína você aumentara a síntese delas. Isso é uma das vantagens em um dia de Carb-Up, que é um dia em que você extrapola um pouquinho o consumo de carboidratos.

Mas afinal essa técnica do dia do lixo é considerada muito eficiente inclusive muito usada por grandes atletas como Jay Cutler considerado um dos Reis do Off Season, o Rei do dia do lixo.

Infográfico Sobre o Dia do Lixo‏:

Clique para Visualizar.

Infográfico sobre o dia do lixo‏

Créditos ao Criador:

Senhor Tanquinho

Conclusão:dia do lixo 7

Se você incluir um dia do lixo em sua dieta, nunca mais de uma vez por semana, só irá trazer benefícios para sua mente e para seu corpo em relação ao nível de perda de gordura, se manter estável.

O interessante e você ir testando as dietas sem nunca, literalmente chutar o pau da barraca. Encontre o meio mais eficiente e menos agressivo para o seu organismo, assim como os suplementos alimentares o dia do lixo tem que ser usado com consciência, você precisa saber o que você está fazendo. Por isso é muito indicado a procura por orientação de um Nutricionista Esportivo para que você não cometa erros!

 

COMPARTILHE!dia do lixo 11

Compartilhe este artigo em suas redes sociais favoritas! Mostre para seus amigos a real importância do dia do lixo na dieta!

Deixe sua opinião sobre este assunto se tiver dúvidas ou perguntas escreva nos comentários. BONS TREINOS!

 

Author: MP3 MAROMBA

Share This Post On