Carne vermelha na musculação!

O consumo de carne vermelha é indicado para todos os propósitos o que vai contar na verdade é a quantidade. Além de ser uma grande fonte de proteína de lenta absorção, a gordura que é ingerida junto com a carne vermelha é muito importante para produção de Testosterona no seu organismo.

O consumo de gordura saturada em uma dieta saudável é recomendável o quesito é a quantidade. Apenas um terço da quantidade de gordura ingerida na dieta tem que vim provenientes de gordura saturadas. E além do alto teor proteico, a carne vermelha possui diversos nutrientes que são importantíssimos tanto para pessoas comuns, quanto para praticantes de atividade física como atletas amadores ou atletas profissionais.

Carne vermelha é rica em ferro rica em vitamina B12 e também rica em minerais como o Zinco que é muito importante para a produção de hormônios anabólicos como o IGF 1 e a Testosterona.carne 3

 

 

Ressaltando os Problemas de Saúde.

Os problemas de saúde o que vem da carne vermelha, é devido ao excesso, ao consumo excessivo de gordura saturada esse é o problema. Pessoas que comem cortes gordos e comem demais. Você deve dar preferência aos cortes mais magros para exatamente ter um controle maior de gordura saturada que você está consumindo.

 

 

O que são cortes magros?carne 4

Lagarto, Coxão Mole, Patinho, Alcatra são exemplos de cortes magros.

Ressaltando que você não deve consumir a gordura aparente da carne, procure retirar todo o excesso de gordura aparente na carne.

 

Carne vermelha na Dieta?carne 2

A culpa de muitos distúrbios alimentares foi colocada na carne vermelha. Mas isso vem de pessoas que têm uma dieta ruim e jogam a culpa em cima da carne vermelha o que está completamente errado.

Isso levou algumas pessoas medrosas a retirarem completamente a carne vermelha do seu cardápio e isso se tornou um ciclo vicioso. A carne vermelha sem duvida deve fazer parte da sua dieta sim!

 

Benefícios da Carne Vermelha:carne 5

Estudos comprovam carne vermelha é riquíssima em proteína, possui altos teores de fosfato e aminoácidos, que não são encontrados por exemplo em proteínas vegetais.

A carne vermelha também é rica em Mioglobina, isso é importante por que transporta oxigênio para dentro da célula muscular. Permitindo exercícios mais intenso, dá mais clareza mental e sensação de bem estar porque também atua como antidepressivo. Dados que são comprovados por pesquisas científicas.

Encontra-se na carne, ácidos que ajudam a perder peso, a promoverem a queima de gordura e também ajuda na prevenção do câncer.

A carne vermelha também é rica em Creatina e a Creatina é fonte de ATP e ATP é energia para contração muscular e com falta de ATP no seu organismo, você irá fazer pouquíssimas repetições e já vai se sentir cansado e com falta de energia.

A carne vermelha é superior ao frango e peixe como antidepressivo, porque possui um nível alto de Fenilalanina, esse aminoácido também reduz o apetite.

Carne vermelha ajuda a manter a glicemia estável. Isso luta contra alterações de humor e também é indicado para pessoas que possuem diabetes ou tem tendência a ter diabetes.

Ela contém todos os aminoácidos essenciais para o corpo humano. Além de ser rica em Ferro, Zinco e vitaminas do complexo B, principalmente a vitamina B12. Essa vitamina é indispensável para o funcionamento das células nervosas do corpo.

 

OBS:carne 6

Nem mesmo um filé de frango, que também não pode faltar na dieta, substitui a carne vermelha quando falamos a respeito de proteínas e vitaminas.

 

Mas não se esqueça cada um tem suas particularidades. Você primeiro precisa comprar, adquirir a sua carne vermelha de uma fonte confiável. E além disso existem pessoas que precisam tomar cuidado, pessoas que absorvem mais ferro do que outras. Essas pessoas por exemplo precisam diminuir ou evitar o consumo de carne vermelha.

 

Outras pessoas que devem evitar o consumo de carne vermelha, são pessoas que sofrem de câncer de próstata. Como já foi dito a carne vermelha estimula a produção de Testosterona isso pode prejudicar o quadro da doença.

 

Para saber o que se encaixa melhor para você, consulte um Nutricionista!

 

 

Conclusão:carne vermelha

Carne vermelha não deve faltar na dieta de quem procura ganho de massa muscular. Carne vermelha dá força! Se você não tem costume de comer, está comendo frango, carne branca ha muito tempo. Coma um dia e sinta a diferença no seu treinamento. O ganho de força é visível nos dias que você consome carne vermelha faça o teste.

Não se deixe enganar por comentários de pessoas dizendo que o consumo de carne vermelha faz mal. Isso não é verdade! Essas foram algumas das inúmeras vantagens do consumo de carne vermelha na dieta.

Se você está em “Bulk”, (Fase de ganho de massa muscular) o consumo de carne vermelha pode ser feito todo dia apenas controle as gorduras saturadas comendo cortes magros.

Se você está em “Cut.”, (Fase de perda de gordura, aumento da definição) controle o seu consumo de carne vermelha coma duas vezes por semana para diminuir ainda mais o consumo de gordura.

 

O mais importante é que você não vá pela boca dos outros, não corte as coisas da sua dieta. Essas são dicas básicas sobre o consumo da carne vermelha. O mais indicado é marcar uma consulta com um Nutricionista.

 

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Author: MP3 MAROMBA

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